terça-feira, 7 de setembro de 2010

Os Beatles , a entrevista em Barcelona, Plateia, 17 de Agosto de 1965

A Plateia, um clássico da Agência Portuguesa de Revistas, desta vez surpreende, não pela pin-up da capa,  mas pela entrevista aos Beatles pelo seu correspondente em Barcelona, Fernando Mover Alcantara.


Os Beatles visitaram Espanha em dois espectáculos, Madrid e Barcelona, e como em tantos outros jornais e revistas Portugueses da época, o fenómeno era olhado com desconfiança, sempre a desvalorizar os Beatles, note-se que algures no texto é referido que :" em 1965 os Beatles já estavam na curva descendente da sua carreira..." .

Mas voltando a Barcelona, na primeira parte actuaram com muito sucesso "Los Sirex"  e entre outros o grupo feminino "The Beat Chics", na segunda parte os Beatles tocaram 12 temas, segundo o jornalista "com classe".

Na Conferência de Imprensa foi feita a pergunta : "Como decorreu a sua infância?" Paul brincava aos piratas... Ringo adorava corridas de caracóis e no final condecorava o vencedor...George anunciou que "era um sonhador" e chorou compulsivamente quando descobriu que um cavalo branco de uma quinta próxima, tinha sido abatido... John brincava com os primos a subir para o cimo de fardos de palha e o vencedor comia os lanches dos outros.
Até que na última pergunta : " Pensam ir a Portugal?" Paul de imediato responde que tinha acabado de passar umas belas férias em Albufeira mas o empresário é que tratava das digressões. Nós sabemos Paul, nas tuas férias Portuguesas surgiu Yesterday (Maio 1965) e anos mais tarde,  em Dezembro de 1968, ainda tiveste tempo para compor PENINA .

1 comentário:

filomeno2006 disse...

Tibia acogida de los músicos ingleses en la España de 1965