sexta-feira, 1 de abril de 2011

O livro do Abel na Record Collector

Num muito feliz alinhamento de planetas, o número de Abril da prestigiada (prestigiadíssima!) revista Record Collector faz o dois em um: a capa é sobre os Beatles de todos nós e, no interior, na secção de crítica de livros, surge o livro do Abel.

Agora já posso contar a história, e que prazer tenho em contá-la! Ainda no ano passado, o Abel foi abordado por um editor da revista. Tinha sabido da existência do livro, como poderia obtê-lo? O Abel, evidentemente, enviou-lhe um exemplar. Na troca de mensagens entretanto decorrida ficámos com a certeza de que o livro viria a figurar na revista. E cá está ele, finalmente!

Não fiquem tristes com as três estrelas atribuídas ao livro na classificação. Pensem que este senhor mais não fez que "ver os bonecos", tal como qualquer um de nós faria se folheasse um livro escrito em húngaro, por exemplo.

É por isso que tenho sido uma carraça autêntica para o Abel, a bater-me para nos movimentarmos para uma edição internacional. Há um vastíssimo mercado para ela, porque o fascínio pelos Beatles é inesgotável. Querem prova maior do que a própria capa deste número da Record Collector? Remete para dias de há cinquenta anos, para a história e as histórias da passagem de uns desconhecidos e muito novinhos Beatles por Hamburgo (vejam a cara de bebé do meu querido George).


E até o nosso blogue é mencionado, hem? Chique a valer!, como diria Dâmaso Cândido de Salcede.

Parabéns, Abel! Meus e, tenho a certeza, de todos os que nos lêem.


4 comentários:

Abel Rosa disse...

Amigos
Para quem adora os discos, a música, os ícones, os Beatles...enfim este mundo da POP ART, que dizer de aparecer numa notícia na "Bíblia" ou melhor na Record Collector.

Obrigado a todos.

Abel

Teresa disse...

Ainda havemos de fazer uma excursão do blogue a Liverpool. Isso é que era de valor! :)

Zé Dias da Silva disse...

Muitos parabéns.
Desejo-vos o melhor sucesso.

Teresa disse...

Caro Zé,
Agradeço muito o plural do sucesso que nos deseja. Mas tenho de frisar que o livro é do Abel e só dele.
Eu, como amiga, como co-autora deste blogue e como apaixonada pelos Beatles fico muito feliz, mas o mérito é mesmo todo dele.