sábado, 25 de dezembro de 2010

Magical Mystery Tour, duplo EP, 45 rpm - Made In UK


Edição Inglesa
Made In UK

Parlophone
Stereo - SMMT-1
Mono - MMT-1

Disco 1
Magical Mystery Tour - Your Mother Should Know /  I Am The Walrus

Disco 2
The Fool On The Hill -Flying / Blue Jay Way

O duplo EP dos Beatles que nunca foi editado em Portugal - Magical Mystery Tour.

Todos já sabem a história do filme feito para Televisão...não o vou contar. Vamos às curiosidades: Magical Mystery Tour é constituído por 2 EP,  cada um com 3 temas e ainda uma brochura a cores com 32 páginas, com fotos,  desenhos e as letras das canções.

Uma das curiosidades reside na inclusão do primeiro instrumental dos Beatles, "Flying" assinado pelos Fab4.  Magical Mystery Tour foi o primeiro EP a sair simultaneamente em Stereo e Mono. 

As primeiras edições distinguem-se através da página central do livro, que contem  as letras das canções, na primeira edição está em papel azul na segunda edição o papel é amarelo.

No Brasil foi editado com a brochura integralmente em Português, tanto na versão duplo EP como  em LP. A versão em LP foi editada muito mais tarde, a versão Lusa não trazia o livro e ainda por cima tem uma gaffe no título (ver na etiqueta) Mistery em vez de Mystery. 

O LP, além das músicas que vinham no duplo EP ainda apresentava os seguintes temas: "Hello Goodbye", "Strawberry Fields Forever"," Penny Lane", "Baby You're a Rich Girl" e "All You Need Is Love".

A Viagem Misteriosa é esta,  vi este filme pela primeira vez na televisão num dia de Natal, aqui fica essa recordação Mágica.

Contracapa
Etiqueta





 A versão Brasileira em Português...




O Livro interior Original




O LP




Em VHS




Em  Laser Disc
O DVD




O Menu e o Pin  do HardRock Cafe





As Camionetes da Corgi Toys



Em Liverpool...


2 comentários:

Carlos disse...

Muito obrigado pela matéria!

Abel Rosa disse...

Olá

Obrigado pelo seu comentário...é um prazer enorme partilhar os Beatles.

Abraço

ABel