sábado, 4 de agosto de 2007

And I Love Her

O Beatles Forever! estreia hoje os vídeos, e aquele em que recaiu a escolha é especialmente dedicado à nossa Beatlemaniac n.º 8, que adora a música: And I Love Her. Apesar de surgir como de autoria da dupla Lennon-McCartney, sabemos que é de Paul e que teve como musa inspiradora Jane Asher, o seu grande amor antes de Linda Eastman.

Paul compôs muitas músicas para Jane (das quais as minhas grandes favoritas são Here, There and Everywhere e I'm Looking Through You. O noivado viria a ter um fim brusco quando ela o encontrou numa situação em que nem o clássico "it's not what you're thinking, I can explain" lhe poderia ter valido (os seguranças não conseguiram avisá-lo a tempo de que ela estava a entrar). Talvez outra qualquer tivesse feito das tripas coração e tivesse fechado os olhos, acabando por perdoar. E ele era o Paul McCartney por quem milhões de adolescentes suspiravam... Não a nossa Jane, que pôs imediatamente fim a uma relação de vários anos.

Os amantes de Brideshead Revisited lembrar-se-ão dela como Celia Ryder, a mulher de Charles Ryder (Jeremy Irons). É hoje uma senhora empreendedora e cheia de iniciativas, e continua muito bonita.

Para tocar no gira-discos escolhi hoje If I Fell, uma das minhas eternas favoritas. Tal como And I Love Her, é do terceiro álbum, A Hard Day's Night (1964, noutro dia falaremos dele). É favor parar a reprodução para ver o vídeo.




3 comentários:

V. disse...

Sabes, sempre pensei que o Paul só tivesse tido, a "sério", a Linda. Via-o como um ícone da "pureza" masculina, acreditas?

Bem, que dizer? Somos todos humanos, até Paul!

Teresa disse...

Eles faziam um par muito bonito e admirado, a Jane era uma espécie de ícone (tal como a Patty do George). Já a Linda, curiosamente, foi muito mal recebida pelas fãs.

Da pobre Yoko, então, nem se fala...

Beijo grande.

Azul disse...

Obrigada, querida Teresa!!!
Só hoje consegui vir aqui,como já escrevi nos meus comments.

Adorei.
lembrava-me vagamente dessa história e recordá-la,sobretudo pela forma como a descreves, foi a risota total!

E grande mulher para lhe ter virado as costas!!!!

Bjufas gandes!!!!