quinta-feira, 22 de abril de 2010

O Mini Psicadélico de George Harrison

Em 2000 a Corgi Toys fez mais um brinquedo dos Beatles, desta vez era uma edição limitada do Mini Psicadélico de George Harrison.


 Só que a coisa correu mal, como a Corgi Toys não tinha a devida autorização da marca foram obrigados a retirar o carrinho do mercado, alguns ainda foram vendidos...como devem calcular tornou-se um objecto raro e de colecção.


Este Mini tem uma pequena história, em 1966 o manager dos Beatles, Brian Epstein, ofereceu uma prenda fantástica a cada um deles, um mítico Mini Cooper S... George Harrison, era um grande fan dos Minis, pintou o dele com imagens psicadélicas (símbolos e mantras em sânscrito) mais tarde, o Mini de George,  atinge a imortalidade ao aparecer em 1967 no filme dos Beatles Magical Mystery Tour.



Recentemente a BMW fez uma nova versão deste MINI para comemorar os 50 anos da marca, a réplica foi entregue a Olivia Harrison para a Material World Charitable Foundation (fundada por George em 1973) que por sua vez organizou um leilão no evento Mini United em Silverstone ( 24 Maio 2009) para a venda do carro de modo a financiar as acções de caridade da Material World. 


Veja aqui o Filme ou o Slideshow:  http://www.georgeharrison.com/mini/

E já que estamos numa de Minis...ainda tenho mais este, Made in China pela TOMY e que suponho não é autorizado pela Apple Corps, mas não deixa de ser um Copper S (BMW) cheio de Beatles.

2 comentários:

Teresa disse...

Que tara de carro! Também queríamos, não é verdade? :)))

Já fiz as alterações ao layout de que falámos. Que tal?

Eduardo Chittolina disse...

olá,consegui comprar o mini e ainda não recebi,pelas fotos fiquei decepcionado em relação ao original

são 4 faróis na frente
a grade do original não é azul
não tem a maça no teto
só para citar alguns erros