quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dakota Building

Neste post do meu parceiro no crime em que aparecia a capa de Watching the Wheels, o nosso atento leitor e comentador JCC identificou certeiramente o edifício que surge por trás de John e Yoko na fotografia: o célebre Dakota Building. Yoko continua a viver lá, quase trinta anos depois. O edifício teve e tem ocupantes ilustres (entre eles uma senhora que muito admiro, dona de voz arrepiante, protagonista de uma história deliciosa na noite, de luto para todos nós, em que John Lennon foi assassinado por pessoa cujo nome nunca será escrito neste blogue, e que esperamos apodreça na prisão até ao fim dos seus dias. O Dakota Building não escapa à romagem de saudade dos amantes dos Beatles, e eu não sou excepção.



(porque é uma extraordinária música, porque amor é bem isto que sentimos pelos quatro)

4 comentários:

Abel Rosa disse...

Dakota...Rosemary's Baby,enfim muitos mitos e mais um infeliz. Quanto ao desgraçado a que te referes já está quase cá fora.

Já agora na ficha do Single estava indicado o Edificio Dakota e o nome do fotografo

Teresa disse...

1. Este sócio só me mete em mais despesas! Rosemary's Baby, mais um filme que ainda não tenho!

2. A próxima audiência para a liberdade condicional da criatura será em Agosto deste ano, confio que lhe será recusada, como sempre. Yoko nunca deixou de se bater por isso, abençoada seja (nunca conseguirei perceber que não gostem dela, eu gosto muito!!).

3. Eu sei que estava :)

JCC disse...

Na primeira cena do Rosemary's baby, John Cassevetes e Mia Farrow entram no Dakota por esta mesma porta. O filme é um dos meus favoritos de sempre e eu nem sou particularmente apreciador do género. Já agora, admira-me que a imprensa, sobretudo a mais sensacionalista, nunca tenha explorado a trágica associação entre o Dakota, Polanski e os Beatles (pelo menos que eu tenha dado por isso) - incluindo obviamente o caso de Sharon Tate e a alegada "motivação" em canções do álbum branco.

Teresa disse...

JCC,
Nem vamos por aí! Outra associação funesta, de outro nome que repugna escrever aqui, com as associações ao Álbum Branco (e pensar que Sexy Sadie e Piggies são músicas que venero!). Outra criatura que espero que apodreça na prisão.
E contudo, contudo... se quisermos que este blogue seja um testemunho de tudo o que coube na realidade Beatles... talvez um dia tenhamos de escrever também sobre isso. Mas custa-me, acredite.