sexta-feira, 25 de junho de 2010

All You Need Is Love - 25 de Junho de 1967 na Televisão em directo e via Satélite

Em 25 de Junho de 1967 os Beatles tocam All You Need Is Love na televisão, em directo via satélite, para uma audiência estimada de 400 milhões de espectadores; a  transmissão foi feita a preto e branco, embora tenham sido tiradas muitas fotografias a cores.

 Nos coros encontramos, entre outros, Mick Jagger, Keith Richards, Eric Clapton  Keith Moon e Graham Nash, e muitos mais participam na gravação.



O programa televisivo, de nome  Our World,  é considerado o primeiro programa internacional ao vivo de televisão via satélite. A época estava polictiamente tensa e o  programa foi produzido no espírito do chamado Verão do Amor, as roupas foram desenhados pelos The Fool (designers holandeses responsáveis pelas imagens da loja Apple dos Beatles).




All You Need Is Love foi para todos os efeitos uma "encomenda" da BBC, foi pedida uma música cuja letra e mensagem fossem entendidas em todo o mundo; lançado como single em 7 de Julho  de 1967, chegou ao primeiro lugar dos Tops no Reino Unido (19 Julho) e Estados Unidos (19 de Agosto).




All You Need Is Love é uma colagem de várias músicas, reparem:

-Início: A Marselhesa (hino francês)

No fade-out final encontramos excertos de:
- Bach ( Invenção a 2 partes #8 em F)
- Glenn Miller (In The Mood)
- The Beatles - She Loves You ( há quem diga que se consegue ouvir parte de Yesterday...)
- Os coros de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
- Greensleeves (atribuído a Henrique VIII)

- Prince of Denmark's March (Jeremiah Clarke)


Vamos Recordar: All You Need Is Love Vídeo

As fotos apresentadas foram retiradas do Livro The Beatles On Television (2008), da autoria de Jeff Bench e Ray Tedman, com fotos raras, algumas nunca antes publicadas dos arquivos Rex Features, o livro percorre em imagens todas as presenças televisivas dos Beatles.


2 comentários:

teresa disse...

Recebi via Internaute Magazine e acabei de postar. Só depois vi que lhe tinham também feito referência, como não podia deixar de ser.

Abel Rosa disse...

Ola Teresa...sempre atenta.