domingo, 18 de julho de 2010

Yellow Submarine, LP33rpm - ODEON Export - Made in UK - Um dos mais raros discos Europeus dos Beatles

Edição Inglesa
Made In UK
LP 33rpm Stereo
ODEON PPCS 7070 Disco Exportação

Yellow Submarine


Aparentemente ninguém dá nada de especial por este disco...mas se vos disser que é a minha nova joia da coroa, talvez fiquem surpresos. Pois é ... estamos em frente de um dos mais raros discos dos Beatles, o meu amigo Luis até lhe tem uma raiva por causa do ODEON em vez de APPLE, até achava que tinha sido enganado...mas é mesmo por causa disso, é uma versão rara de exportação em que na contracapa está um selo dourado ODEON por cima da etiqueta APPLE.

Para terem uma pequena ideia é menino para ir além das 3000/4000 LIBRAS...Estes discos eram feitos em pequenas quantidades para países que não fabricavam  LP's na década de 60, como por exemplo Portugal, aliás alguns especialistas afirmam que esta edição ODEON foi feita para Portugal, já encontrei referências que também apontam Malta, seja como for é muito raro, um dos mais raros europeus a seguir ao Please Please Me, Stereo (Golden Parlophone).

Lado A: (The Beatles) Yellow Submarine; Only A Northern Song; All Together Now; Hey Bulldog; It's All Too Much, All You Need Is Love.

Lado B: (Original Fim Score Composed and Orchestrated By George Martin) Pepperland; Sea Of Time; Sea Of Holes; Sea Of Monsters; March Of The Meanies; Pepperland Laid Waste; Yellow Submarine in Pepperland.  




Contracapa

Etiqueta


1 comentário:

Strawberry Beatles Forever disse...

GRANDE NOVIDADE DO MOMENTO

GALERIA DE CAMISETAS DOS BEATLES E OUTRAS BANDAS DE ROCK.

www.elo7.com.br/strawberry fields shop

Aguardo visitas, comentários, sugestões...

anthoniobarros@gmail.com