quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Rock 'n' Roll Music, LP33rpm - Made In Japan (e outras...)

Edição Japonesa (Portuguesa, Inglesa e Americana)
Made In Japan (UK, Portugal, USA)
EMI ODEON EAS-77009-10
Duplo LP Stereo 1976

Rock 'n'Roll Music

Um dos meus Discos favoritos...a prova que os Beatles tinham BEAT a valer, grandes versões grandes originais. O problema é que os Beatles não acharam piada ao design da capa muito fifties...depois ainda veio o problema dos remixes feitos por George Martin que em Inglaterra não foram aceites (versões originais sem processamento stereo e eco) só mesmo na edição da Capitol e das versões Budget.

Algumas músicas estão deficientemente editadas na versão Americana.Curiosidade foi a primeira vez que a música I'm Down (lado b do single Help) aparece num LP.

Esta edição saiu com quatros estilos de capas diferentes e em Labels diferentes, desde Parlophone, Capitol, Odeon, MPL, etc...

A capa Rock'n'Roll tradicional muito American Grafitti teve duas edições, uma sem relevos e com a capa e interiores sem brilho ( por exemplo a versão Portuguesa mais abaixo) e outra com a capa e interiores metalizados brilhantes e em relevo, é o caso da edição Japonesa apresentada, não coloquei a versão Americana ou Inglesa porque a Japonesa bate estas aos pontos com o seu Livro, o famoso OBI e o inacreditável e muito British Poster.

Conhecemos ainda as chamadas versões budget MPL ( editadas em 1980) com a edição em dois volumes distintos (ver mais abaixo) e com enquadramentos diferentes das capas nos Estados Unidos e Inglaterra ( uma com uma multidão em fundo escuro a outra sem a multidão e de cor clara, ambas com indicação de Vol.1 e Vol.2).


Disco 1: Twist And Shout; I Saw Her Standing There; You Can't Do That; I Wanna Be Your Man; I Call Your Name; Boys; Long Tall Sally.


Disco 2: Rock And Roll Music; Slow Down; Kansas City; Money; Bad Boy; Matchbox; Roll Over Beethoven.


Disco 3: Dizzy Miss Lizzie; Anytime At All; Drive My Car; Everybody's Trying To Be My Baby; The Night Before; I'm Down; Revolution.


Disco 4: Back In The U.S.R.R.; Helter Skelter; Taxman; Got To Get You Into My Life; Hey Bulldog; Birthday; Get Back.



Capa Japonesa ( na imagem seguinte com o OBI)


Contracapa Japonesa

Interior capa Japonesa

Livro


Poster 

Etiqueta




A versão sem relevo e sem papel metalizado e brilhante:

Capa Portuguesa


Contracapa Portuguesa
Interior Portuguesa
Etiqueta Portuguesa

Capas Versão MPL UK

E já agora  como bónus...a extraordinária versão Japonesa em CD que imita na perfeição a versão em vinil... como só os Japoneses sabem fazer:

Sem comentários: