segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O Rumor da morte de Paul McCartney - Paul McCartney Dead: The Great Hoax

Este bizarro rumor  aparece em 1969, a origem é dificil de identificar, mas há quem garanta que foi numa estação de rádio americana, através de um telefonema de alguém que provavelmente tinha a imaginação delirante. A coisa evolui de tal modo que muita gente ficou convencida que Paul tinha morrido num acidente no seu Aston Martin em 1966 e que os Beatles deixavam pistas secretas nas músicas, o seu lugar teria sido tomado por um impostor... Paul chegou a afirmar que "If I were dead I'd be the last to know."...  

Pois foi, mas as pistas nunca mais acabavam:

- John na música Glass Onion afirma "Here's another clue for you all"

-"The walrus was Paul."  a Morsa parece ser um simbolo antigo da morte em culturas ancestrais, por exemplo a Romana.

-Em Strawberry Fields, há quem consiga ouvir uma voz a dizer "I buried Paul."

-A capa de Abbey Road:  Paul vai descalço (o cadáver), John vai de branco (o anjo), Ringo vai de preto (o cangalheiro) e George vai de ganga (o coveiro). Paul a fumar o "último cigarro" na mão direita (Paul é canhoto).

- Na capa interior de Sgt Pepper Paul está de costas...

-No album The Beatles, logo a seguir a Blackbird se tocar o disco ao contrário "ouve" John a dizer algo tipo "Paul is a dead man, Paul is a dead man, miss him, miss him, miss him."

-A música Number 9 tocada ao contrário aparenta dizer "turn me on dead man" 

- "Don't Pass Me By" Ringo canta :  "I listen for your footsteps coming up the drive/I listen for your footsteps but they don't arrive."

etc, etc, etc

Aqui está uma revista da época totalmente dedicada a esmiuçar o rumor... muita gente entrou em pânico! eu também, mas só porque finalmente consegui agarrar esta revista que me fugia que nem um dead man... mais uma grande tanga do Rock'n'Roll.


2 comentários:

Beatlemarta disse...

RA RA RA!!!
Sou a fã nº 1 desta Teoria da Conspiração!! Deliro! Faço colecção de "pistas"! ahahaha...
A mão por cima da cabeça do Paul na capa do Seargent Peppers. A boneca com a camisola do "welcome the Rolling Stones", Paul com a flor preta na lapela no "your mother should know"! Ahhh... uma delícia!!

Abel... a minha foto com o Abel e a Teresa?? HUNF!

Teresa disse...

Marta, as únicas fotografias que eu vi também foram as que o Abel publicou aqui.