segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Uma correcção ao Livro : The Beatles - Discografia Portuguesa a 45 RPM , página 121

Aqui está a primeira  correcção/actualização ao livro,  uma pequena adenda à página 121 referente aos singles dos Beatles, sem capa, ou melhor com a capa de editora. Nos singles nr.º 3 ( Hello Goodbye) e nr.º 4 (Lady Madonna)   só foram apresentados os discos com a etiqueta a vermelho, estes dois discos também têm uma versão com a etiqueta Parlophone a preto. Fica registada a correcção.

Já agora aproveito esta oportunidade para esclarecer um ponto, para mim importante, recentemente um coleccionador/vendedor de vinil conhecido no mercado, criticou o livro (e tem esse direito), por ter alguns discos "em mau estado"... Quero desde já esclarecer que esta opção de os discos terem o aspecto de usados e manuseados, foi perfeitamente intencional. Recusei-me a limpar com o photoshop as imperfeições que alguns deles apresentam ( 2 ou 3 ),  tenho estimação naqueles discos, são meus, é a vida! 


Aqui estão as etiquetas em falta e que deviam aparecer  correctamente na página 121:
 
nr.º 3 Parlophone PDP 5083
Hello Goddbye/I Am The Walrus




nr.º 4 Parlophone PDP 5085
Lady Madonna/Inner Light






6 comentários:

JCC disse...

Os meus 4 ou 5 singles (já só apanhei o que ainda sobrava por volta de 73/74) estão em muito pior estado. Já agora, uma dúvida - por que razão não foi lançado à época qualquer single ou EP do Sgt. Pepper's (em contraste, o Revolver e o Rubber Soul tinham saído integralmente em EPs). Questões comerciais, censura (Lucy in the sky...), ou em 1967 os Beatles não eram vendáveis em Portugal?

JCC

Abel Rosa disse...

Na verdade NÃO SAIU EM LADO NENHUM (uk, usa, ETC) esse foi o primeiro motivo para não sair por cá. Era pura estratégia comercial, não fazer singles com os Albums. O único single na época foi o Penny Lane /Strawberry fields... só mais tarde depois dos Beatles acabarem é que sai o Sgt Peppers em single.

Abel Rosa disse...

Uma correcção, na verdade alguns países ( não os mais importantes em edição discográfica, tais como UK e USA, muito poucos) acabaram por lançar um ep com as canções de Sgt Pepper...Espanha e Argentina por exemplo.

Jorge disse...

No nosso país há muita falta de iniciativa e, quando alguém faz alguma coisa, toca a deitar abaixo.
Para mim, para além de todo o valor logístico e artístico do Livro, comove-me sentir que as capas são originais, que foram manuseadas e que não se trata de montagens. Qualquer coleccionador perceberá o que digo.
Parabéns e obrigado.

Abel Rosa disse...

Olá Jorge

Obrigado pelas palavras sentidas. Não se pode agradar a todos... nem é o objectivo mas ainda bem que entende.

Abraço

Abel Rosa

Anónimo disse...

de 0 a 20, o livro merece 25 valores.
o comentário do perito mostra que deveria ir peritar para a sua cave.
claro que os discos devem ser apresentados como estão.
que ideia mais tola ser doutro modo.
Nuno caiado