sábado, 11 de dezembro de 2010

Caloiros da Canção 1 - A Comemoração dos 50 anos do Yé-Yé Português.

Este fantástico CD (já por aqui comentado) produzido pelo meu amigo Luis Pinheiro de Almeida, comemora os 50 anos do Yé-Yé português, ou seja estes são os verdadeiros pais do Rock Made in Portugal. 

A apresentação gráfica é do melhor que tenho visto mesmo em edições internacionais. As músicas essas "cantam" por si, Daniel Bacelar, Os Conchas, Os Sheiks, Conjunto Mistério, Conjunto Académico de João Paulo, Zeca do Rock, Álamos, Rocks, Blusões Negros, Tártaros, Morgans, Quinteto Académico, Quarteto 11111, Carlos Mendes, Grupo 5, Guitarras de Fogo, Demónios Negros, Duo Ouro Negro, Conjunto Universitário HI-FI, Espaciais, Catherine Ribeiro, Grupo 5, Fliers, Zoo e Edmundo Falé. Um must a não perder, uma mão cheia de brilhantes interpretações de artistas que deram início ao Rock em Portugal.

Por falar em perder ( não, não falo do Benfica!), não perdi a oportunidade de hoje, durante o almoço dos Yés-Yés,  registar para a posteridade dois dos meus amigos que trabalharam neste disco, Luis Pinheiro de Almeida que o produziu e o meu querido amigo Daniel Bacelar que cantou superiormente a "Marcianita","Fui Louco por Ti" e "Nunca"

 Com Daniel Bacelar

Luis Pinheiro de Almeida, Daniel Bacelar e Abel Rosa


...claro que não se safaram sem antes assinarem o meu exemplar.


1 comentário:

Teresa disse...

Olha a t-shirt do Rubber Soul!!! :)))