quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Porque de um sonho não se desiste

E porque «pelo sonho é que vamos», como dizia Sebastião da Gama, poeta por mim muito amado, e porque a Maria e o seu Gato nos adoptaram, ao Abel e a mim, como seus embaixadores, aqui fica a curta mas muito interessante e esclarecedora peça que a SIC transmitiu sobre o seu sonho: Take Us to Bruges.

Há que ir todos os dias ao blogue, diariamente há novas coisas a leiloar, caros amigos. E coisas que valem a pena.


Mas, mais do que qualquer outra coisa, quem vale a pena é a Maria, e é por isso que desconhecidos continuam a oferecer-lhe coisas para leiloar, algumas bem valiosas. Porque intuíram a sua qualidade humana. Eu, confesso, quando há dois dias recebi pelo correio um presente de Natal antecipado da Maria, o meu primeiro presente de Natal deste ano, não consegui evitar as lágrimas.Porque era lindo? Claro que era lindo. Mas infinitamente mais bonita, e tocante, era a generosidade plena que  lhe tinha dado origem. E, minha querida Maria, estás proibida (PROIBIDA, ouviste?) de mais delicadezas destas, seja com quem for — e sei que todos os que te apoiam farão coro comigo. Para tudo nesta vida há um tempo: um tempo para receber, um tempo para dar; um tempo para semear, um tempo para colher. Aceita, com todo o nosso afecto (e já somos muitos) que este é o teu tempo de receber, o teu tempo de semear. Tudo o que receberes nos deixará feliz, porque mereces. Tudo o que semeares há-de frutificar, para que mais tarde possas retribuir em dobro. Pay it forward, minha querida, mas mais tarde, só mais tarde. Agora estamos concentrados em ti, és uma das nossas causas.

Sem comentários: