domingo, 9 de janeiro de 2011

OS ROLLING STONES NO BRASIL, do descobrimento à conquista (1968-1999), Nélio Rodrigues - O Livro do Ano!

Pois é meus caros amigos, hoje para desenjoar de Beatles ( como se isso fosse possível...),  venho dar conta do último livro que acabei de ler, OS ROLLING STONES NO BRASIL do descobrimento à conquista (1968-1999) editado em 2000 e da autoria do meu amigo do outro lado do Atlântico - NÉLIO RODRIGUES.


Nélio é biólogo de formação, durante duas décadas foi professor universitário, mas esta coisa do Rock'n'roll, os Beatles, os Stones, a Jovem Guarda...falou mais alto e Nélio mandou tudo pro inferno e se dedicou a investigar a música brasileira e todo o outro Rock, resultado, uma série de livros para nosso imenso prazer.


Este livro sobre os Stones, ganhei de presente via Beatles, confusos? aqui está a dedicatória do Nélio:
Melhor do que esta foto para dedicar ao Nélio? lendo o livro ao som destes discos é outra coisa!

No livro encontramos as histórias a discografia e as fotos mais incríveis de suas Majestades Satânicas em terras Brasileiras. Uma dessas histórias começou em Lisboa e vai ser desenvolvida num possível novo projecto que um destes dias vai ser anunciado ao mundo ( mistério...). Obrigado Nélio, agora ganhei apetite para ler seus outros livros, mas quero ver se da próxima vez os compro pessoalmente e junto com o autor mais o nosso amigo White.


Sem comentários: