terça-feira, 26 de abril de 2011

La Machination Voronov - Blake & Mortimer... e ainda Paul & John & The Quarrymen, confusos?

Blake and Mortimer os grande heróis da BD, da autoria de Edgar P. Jacobs, quem não recorda a Marca Amarela, o vilão Coronel Olrik e as aventuras complexas e misteriosas sempre num traço elegante e um texto inteligente.

Actualmente os álbuns têm sido escritos e desenhados por vários autores, mas um volume reteve a nossa atenção  A Maquinação Voronov, ou se preferirem La Machination Voronov, editado em 2000 e da autoria de André Juillard e Yves Sente.


 Já devem estar desconfiados que não é da Guerra Fria, do Coronel Olrik, do vírus mortal ou do vilão Voronov que queremos falar... Não! a surpresa é outra, Mortimer vai a Liverpool e logo num certo dia especial...vejam quem ele encontra, de camisa branca e viola, no átrio da igreja de St. Peters durante a sua festa anual...Paul McCartney e provavelmente Ivan Vaughan (foi com Ivan que Paul foi a St. Peters), repararam que é o dia em que Paul e John se encontraram ( 6 de Julho de 1957), num dos quadradinhos "ouve-se" Come little Darling, Come And Go With Me exactamente em linha com um dos relatos que John faz do encontro, "...estava um tipo loiro a cantar uma música dos Del-Vikings, Come Go With Me, não sabia a letra mas não fazia mal..."

E agora sim cá está John Lennon em plena actuação com
The Quarrymen... só posso dizer uma coisa, estes rapazes (André Juillard e Yves Sente ), são grandes FANS DOS BEATLES.  





2 comentários:

Zé Dias da Silva disse...

Tem graça que ainda em Março escrevi sobre este tema.
Mas neste post existe um erro: não foi o Cap. Blake que foi a Liverpool naquele dia mas sim o Prof. Mortimer.
Mas não deixa de estar bem apanhado o episódio.

Abel Rosa disse...

Bem visto...já corrigi, OBrigado