quarta-feira, 20 de abril de 2011

Paul, Ringo e George, inéditos "y quemados por el sol de Tenerife"


 Os Beatles em 1963, ainda em plena  pré-Beatlemania, estiveram  12 dias em Tenerife, o suficiente para Nicolás Lemus escrever mais um livro sobre os rapazes.

Este Nicolás Lemus já escreveu sobre outras personagens célebres que passaram pelas ilhas Canárias, entre outras, Agatha Christie.
 
 "Los Beatles en Tenerife" (Nivraria Ediciones) conta como Ringo Starr, Paul McCartney e George Harrison vindos de Londres, com escalas em Barcelona e em Lisboa, chegaram ao aeroporto de Los Rodeos na noite de 28 de abril de 1963 para umas férias nas Ilhas Canárias.

Já agora John Lennon foi para Gibraltar.

Os dias foram de festa constante em Puerto de la Cruz, efectuaram as visitas turísticas da praxe quase anónimos. Entre outras histórias consta que Paul ia morrendo afogado,  levado pela corrente, quando tomava um banho no mar, um susto valente.

História ridícula foi a recusa de um tal Gilbert, proprietário do LIDO,  a sala de festas mais famosa do local, em deixar os Beatles tocar GRATUITAMENTE, estes bem insistiram, mas o Senhor só dizia que cabeludos ali não tinham lugar, o Lido era para Cavalheiros e Matrimónios...

Obrigado Paulo por esta notícia do EL PAIS


Sem comentários: