segunda-feira, 30 de maio de 2011

The POP-PSYCH SOUNDS of the APPLE Era 1967-1969 - 94 Baker Street CD1

Made In UK
RPM 270
 CD

The POP-PSYCH SOUNDS of the APPLE Era 1967-1969 - 94 Baker Street  CD1

A RPM continua a surpreender com as suas edições cuidadas e temáticas. A POP deve muito à Apple dos Beatles, o design, a tentativa de inovar, a "loucura" e a surpresa fizeram história. Um complemento monumental às recentes edições remasterizadas dos artistas que gravaram para a Apple, em muitos casos esta colecção de CD da RPM vai para lá das edições oficiais com temas raros e obscuros. 

O 1º CD da Série com a fachada da loja Apple, em Baker Street e desenhada pelos The Fool, revisita uma série de gravações raras, nomedamente os Ivey's que deram origem aos Badfinger, temos ainda os Grapefruit, que devem o nome a um livro de Yoko Ono e conta na formação com mais um dos irmãos Young (Alexander) , ou seja temos gente YOUNG nos Easybeats (Friday on My Mind) e claro nos  AC/DC. Estes Grapefruit acabaram por não assinar pela Apple o que acabou por acontecer com os Focal Point originários de Liverpool. Paintbox é também da responsabilidade de Alexander dos Grapefruit. 

Muito Psicadelismo...recomenda-se toda a série, 4 CD,  que vamos continuar a publicar.






2 comentários:

paulo disse...

Confesso que já estive para encomendar (a encomenda das reedições do Macca fizeram adiar a decisão). Vale mesmo a pena?

Abel Rosa disse...

Olá Paulo.

É uma questão de gosto. Posso garantir que vale a pena, pelas músicas obscuras, laivos de Psicadélico, as brochuras e o preço nada exorbitante...aliás procurando bem até se arranja em 2ª mão na propria Amazon com preço a condizer.Aconselho, além desta série e tambem da RPM, o CD dos Aerovons a joia da Coroa perdida.