terça-feira, 7 de junho de 2011

Mundo Moderno Nr. 17 - 1 de Agosto de 1969 - Uma capa Flower Power e a Balada de John e Yoko.

O Mundo Moderno faz a sua aparição,  1 de Agosto de 1969, a Agência Portuguesa de Revistas "foi forçada" a mudar o nome da revista para Mundo Moderno porque os leitores não gostavam do título antigo -Cine Disco! Capa muito ousada para a época não sei como a censura deixou passar. O que eu embirro solenemente com o Ratinho que aparece em todas as capas...isso sim é que deviam ter protestado. 

Uma curiosidade extra, um doce a quem adivinhar quem e qual a origem desta capa, não? pronto! vejam no final do post.





Cá estava uma referência ao Beatle John e a Yoko "Oni" após recuperação de um acidente de viação num hospital da Escócia. A Balada de John and Yoko estava nos charts...



The Fourmost, também eram de Liverpul...e com ligações a Brian Epstein.


Uma notícia sobre a participação Portuguesa no Festival de Sheveningen (Holanda) em 1969.  A coisa era imponente, Norrie Paramor presidia ao júri,  Fernando Guerra ( 3 das 4 canções eram dele) e Luis Duarte foram os nossos representantes, João Ferreira Rosa a atracção e Thilo Krasmann responsavel pelos arranjos. Grandes Broncas com as votações...nada que não aconteça ainda hoje.


Foi com esta música que Fernando Guerra representou Portugal:




Ora aqui está a revelação: Os Elephants Memory e uma das suas capas mais famosas. São os mesmos que gravaram mais tarde para a APPLE e tocaram com John Lennon.

Buddah Records BDS 5033 Stereo Made in Usa 1969



Sem comentários: