Hoje foi um dia memorável... um almoço de amigos que ultrapassou todas as gerações que povoam o nosso imaginário. Não posso contar já tudo, a 2.ª edição do livro dos Beatles não tarda, mais tarde tudo será revelado.
Mas para já vou apresentar os convivas:
Alberto Benfeita, Publicitário, Artista Plástico, Fotógrafo e Escritor (José Carlos Ary dos Santos Fotobiografia - O Homem, O Poeta, O Publicitário, Edições Caminho 2003) GRANDE contador de histórias e, pasmem, o homem que fez as capas dos Beatles nas suas edições Portuguesas... LINDO!
Mas há mais... Daniel Bacelar, um dos pioneiros do Rock'n'Roll em Portugal, gravou o primeiro disco de Yé-Yé Português (Caloiros da Canção 1 com os temas da sua autoria Fui Louco por Ti e Nunca), já actuou com Rita RedShoes e tem sempre uma história de Rock'n'Roll para nos cantar ao estilo do seu bem amado Ricky Nelson.
Duarte Vilardebó, o meu companheiro da TROIKA OU DOS TREATLES, que também é designer gráfico e ama os Beatles, ouviu com os "olhos" cheios de emoção!
Abel Rosa de gravador ao peito e de copo na mão vai apanhando, avidamente, a histórias das capas portuguesas dos Beatles, e as histórias do Rock'n'Roll em Portugal, e de muito mais se falou, só vos posso garantir: Abel Rosa GOSTA DISTO.
Abel Rosa de gravador ao peito e de copo na mão vai apanhando, avidamente, a histórias das capas portuguesas dos Beatles, e as histórias do Rock'n'Roll em Portugal, e de muito mais se falou, só vos posso garantir: Abel Rosa GOSTA DISTO.
Quando tudo parecia resolvido, mais uma surpresa, Nuno Nazareth Fernandes, precisam que o apresente? o homem que escreveu Desfolhada, Menina, O Vento Mudou e esse monumento que é Canção de Madrugar e muito mais, etc., etc.
Aqui fica a fotoreportagem no Restaurante Trempe, em Campo de Ourique:
Alberto Benfeita surpreende Daniel Bacelar com uma foto inédita, do próprio Daniel, em pose Rock'n'Roll... Daniel, à falta de melhor, defende-se com o livro do Abel... a mesa como podem ver está cheia de EP e singles dos Beatles...
O Abel e o Duarte fazem a foto da praxe bem acompanhados pelos convidados, e claro, pela garrafeira do Trempe, diga-se de passagem que o Cabrito também estava de se comer...
Eis senão quando Nuno Nazareth Fernandes se junta à pandilha, e de livro dos Beatles na mão, lança o mote para a última foto da tarde... MEMORÁVEL.
Querem saber mais? Depois contamos tudo na 2.ª edição do meu livro:
The Beatles - Discografia Portuguesa a 45 RPM.
Adenda da co-autora deste blogue: excepcionalmente, a banda sonora de hoje não passa pelos nossos queridos rapazes de Liverpool. É o Perfect Day de Lou Reed. Achei apropriado.
3 comentários:
Pois é!!!
Foi um almoço memorável e para terem a noção da "coisa",começámos ás 13h00 e saímos de lá ás 17h30.
Claro que não estivemos a comer aquele tempo todo,senão tinhamos de chamar os bombeiros para nos levarem de maca,mas nem queiram saber a série de historias engraçadas que se contaram aquela mesa.
Foi uma autêntica viagem ao passado,e mais uma vez chegou-se á conclusão de que apesar de tudo fomos muito felizes na nossa nossa juventude e nunca demos por isso.
Estes convivios hoje em dia são muito importantes para darmos largas á nossa imaginação e podermos trocar impressões ao vivo com outros amigos,em vez da solidão de horas em frente de um ecran , mandando e respondendo a e-mails.
Isto claro,é a minha opinião!!!
daniel bacelar
Meu Caro Daniel
É isso mesmo, estamos vivos e com vontade de rir, vejo por aí cada morto em pé!
GRANDE NOVIDADE DO MOMENTO
GALERIA DE CAMISETAS DOS BEATLES E OUTRAS BANDAS DE ROCK
www.elo7.com.br /strawberry fields shop
Aos cuidados de antônio barros
anthoniobarros@gmail.com
Aguardo visitas, comentários e sugestões ...
Enviar um comentário