quarta-feira, 31 de agosto de 2011

20 Canções de Tozé Brito, (Ode To The Beatles) 2xLP 33 RPM - Made In Portugal

Made in Portugal
Edição Portuguesa
2xLP
Polydor 815 -399-1

20 Canções de Tozé Brito

Um duplo álbum ao estilo da série A Arte De, 20 canções escolhidas pelo próprio artista, representando as várias parcerias da sua carreira. Uma curiosidade é a inclusão de Ode To The Beatles, a música escrita em parceria com José Cid e interpretada pelo Quarteto 1111, aqui creditada a José Cid no Festival Internacional  Dorma de Vigo (Espanha). No restante muita palha... das Doce ao Victor Espadinha, passando pela Dina, Paulo de Carvalho, Tonicha, Carlos do Carmo, Simone e Rita Ribeiro.



 Contracapa
 Etiqueta

5 comentários:

Teresa disse...

Graças a Deus que são de Tozé Brito, que se mais alguma vez oiço aquele medonho Hey Jude afadistado e de tom gingão e canalha por Carlos Ramos não respondo por mim!

A incrível coincidência é que ainda esta manhã eu e a São falámos de Tozé Brito por causa da SPA!

Anónimo disse...

Boas tardes. Não há possibilidade de se arranjar mesmo em mp3 as canções do to ze brito que fazem parte deste lp duplo ? posso intercambiar com outras músicas. jose mario joebarbosa@sapo.pt

glb disse...

curioso porque ainda há poucos dias li uma entrevista do Toze Brito em que referia que tinha(m) participado no Festival de Tóquio e num festival de vigo. E neste disco aparece referência a esse festival e o tema foi mesmo o "Ode To The beatles". O tema foi editado em 1971 num EP do Quarteto 1111 e no inicío dos anos 80 parece que foi gravado pelo José Cid com o nome "Beatlemania" numa adaptação para português. Como nesta compilação aparece uma referência à editora Orfeu e apenas a José Cid a solo deve ser uma regravação feita por JC para essa editora.

glb disse...

A referência ao festival está no texto do post mas não tinha lido nem hoje nem da última vez que tinha visto esta entrada no blog. Procurando pelo festival no google apenas aparece referências ao vencedor que morreu há poucos anos.

glb disse...

Mais uma... No livro "Beatles Em Portugal" informam que o Carlos Bastos tem uma outra versão que até está no you tube :) A versão fado de "I Want To Hold Your Hand" por Carlos Bastos, incluída no álbum "All That Fado" (1992) http://www.youtube.com/watch?v=UHh4NB2X-Us