sábado, 12 de novembro de 2011

The Beatles, Ultra Rare Trax Vol.1 - 33 rpm , Made in Swingin' Pig - A melhor colecção, em qualidade sonora, de Bootlegs dos Beatles.

 Made in Swingin' Pig
Realized somewhere over the rainbow...
Edição Bootleg

TSP 001
1988

A colecção ULTRA RARE TRAX da Swingin' Pig, a rainha dos Bootlegs, e sem dúvida uma das mais impressionantes editoras de piratas com edições especiais e cuidadas. A série Ultra Rare Trax dos Beatles apresenta um dos melhores, talvez mesmo o melhor, som que alguma vez ouvi em discos de vinil dos Fab4.

 Esta série, editada em 1988, tem ainda a particularidade de apresentar "takes" pouco conhecidos das gravações de estúdio dos Beatles, e mantenho, com uma qualidade que impressiona, FENOMENAL!

Foi sempre um segredo como foram conseguidas estas gravações, "alguém de dentro" clamou Paul McCartney, parece que a segurança da EMI não era famosa. Uma das pessoas que foi acusada, talvez injustamente, foi Mark Lewisohn (autor de vários livros sobre os Fab4), o que é certo é que estas edições foram a gota de água que deram origem à decisão da EMI de avançar para a série oficial Anthology.

 Como piratas que se prezam foram também pirateados por outras editoras, ou seja, a verdadeira série Ultra Rare Trax da Swingin' Pig é constituída por apenas 6 volumes (também com edição em CD) os outros volumes, 7 e 8,  imitam o estilo da capa e o logo da Swingin' Pig, mas não são mais do que fraudes italianas e com má qualidade sonora.

Vale a pena conferir na contracapa de cada um dos discos as notas de gravação respectivas para cada música, uma última chamada de atenção para o vinil colorido, cada um dos diferentes volumes tem uma cor diferente.


Capa
 Contracapa


 Saco interior (repete em todos os volumes)


 Etiqueta

Sem comentários: