sexta-feira, 5 de outubro de 2012

5 de outubro de 1962 - Dia FAB - LOVE ME DO é editado, o dia em que música mudou!

5 de outubro de 1962 é editado LOVE ME DO 




 O dia em que a música mudou. Os rapazes que durante anos tocaram sets intermináveis, alguns de 7 horas, em bares de segunda ou quarta, viram o seu trabalho começar a resultar com o lançamento oficial do seu primeiro disco - "LOVE ME DO".

Muita coisa aconteceu de seguida, dez anos de criatividade pura, mudaram o mundo da música, nunca antes alguém tinha trabalhado desse modo em estúdio, artífices de canções, um frenesim de novas ideias acopladas à POP, uma revolução a 33 ou 45 rpm,  o nascimento de uma indústria que já viu melhores dias...

Os Beatles fazem parte da vida de muita gente, são um daqueles momentos sublimes que povoaram a história do Homem, a ida à Lua, a Descoberta do Caminho marítimo para a India ou mesmo da America... que eles também descobriram. Os Beatles também nos deram Novos Mundos, nunca os esqueceremos.

Fabulosos Beatles, aqui numa foto com Bill Harry, o homem que levou Brian Epstein à Cavern para conhecer os rapazes, o resto é história.



Bill Harry escreveu vários livros sobre os Beatles, como sabem foi o responsável pelo jornal MERSEY BEAT e uma das primeiras pessoas a destacar e a promover o seu trabalho como músicos. Hoje vive em Londres, continua a escrever livros, tem um site, MERSEY BEAT, acabou de editar  um e-book na Amazon sobre precisamente  os bastidores da gravação de LOVE ME DO.




 Recentemente tive aquilo a que se chama uma agradável surpresa, um tal Bill enviou ao meu cuidado uma mensagem, pedindo mais dados e informação sobre o meu livro na versão Inglesa, claro que lhe enviei um exemplar, só me  apercebi de quem se tratava após a segunda mensagem, era o próprio Bill Harry, simpático e comunicativo, sugeriu-me a edição de um e-book quando o livro estivesse esgotado, confesso que estou a pensar na hipótese.

 Bill conheceu de perto os intervenientes, tem uma história REAL, gosto disso.



Mersey Beat
16/9
  • Dear Abel, I've received your book and think it's wonderful and an important contribution to Beatles history. To go over it again - how many are in the limited edition and how many are left as I'd like to let everyone on the site know.

Sem comentários: