quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Os Beatles Ilustrados - No Blogue as fotos com todas as revistas que deram origem ao livro, aqui fica o escrutínio.

Caros amigos, quando me perguntaram em entrevistas como tinha feito o livro, ou seja, se as revistas eram minhas, respondi que o espólio que deu origem ao meu novo livro (como se isso fosse relevante...) era meu, excepto DUAS REVISTAS (conforme está logo nos créditos na primeira página). Aqui está a prova, nas próximas fotos podem verificar isso mesmo, já tinha efectuado este escrutínio junto de um dos jornalistas que me entrevistaram, mas para que conste aqui estão as fotos com todas  as revistas e não só, coloquei também as outras imagens que vão aparecendo, nomeadamente a colecção completa de EP e singles da discografia portuguesa dos Beatles, está tudo ou quase pela mesma ordem que vai aparecendo no livro, no fim estão as duas revistas (imagens) cedidas pelo Sr. Luís Pinheiro de Almeida. Se alguém quiser  ver para crer estou disponível. Divirtam-se! 


 colecção (completa) dos EP e singles portugueses dos Beatles cuja foto aparece na minha página de texto


Os livros que ilustraram a página de Hunter Davies, o cartaz do filme Geordy Girl foi retirado da net e a foto de Hunter Davies retirada de uma das duas revistas que me cederam (conforme está nos créditos)



A página do Sr. Luís Pinheiro de Almeida, com uma foto enviada pelo próprio mais uma pequena imagem a ilustrar (conforme os créditos), o livro Beatles em Portugal e o EP She Loves You da minha colecção


Ainda na minha página de textos, o folheto programa do cinema do S. Jorge para a estreia de "Os 4 Cabeleiras do Após-calypso" aqui nos dois lados, e ainda o segundo folheto, também muito raro, mas que não publiquei...



E agora as próximas três fotos com as minhas  revistas, mais a publicação que originou o poster, mais ou menos pela ordem em que saem no livro





e agora as duas revistas  cedidas (por imagens) enviadas pelo Sr. Luís Pinheiro de Almeida (conforme os créditos):




3 comentários:

Zé Dias da Silva disse...

Caro Abel

Já cá tenho o livro e tenho-me divertido imenso a lê-lo. Estou a gostar bastante.

Não encontrei foi um artigo publicado (tenho o texto dactilografado) no Século Ilustrado de 20 de Janeiro de 1973 (não tenho a revista).
É sobre um album roubado aos Beatles e que se chamaria Hot as Sun, que teria sido gravado depois do Let it Be mas antes do Abbey Road.

Sabe alguma coisa disto?

Um abraço

Teresa disse...

Caro Zé Dias da Silva,
Parece-me que o Abel ainda não viu o seu comentário, ou já lhe teria respondido.
Como a sua informação é muito precisa quanto à data da publicação, julgo que não será difícil consultar na Hemeroteca Municipal esse número da revista, coisa que tenciono fazer na próxima semana.
Obrigada pela colaboração.
Um abraço.

Abel Rosa disse...

OLá Zé Dias ... ainda bem que está a divertir-se, é mesmo esse o objectivo. Quanto ao HOT AS A SUN é um tema de Paul dos primórdios de Liverpool com os Quarrymen e que mais tarde gravou e aparece no seu disco a solo McCartney de 1970... Mais gente gravou o tema Elaine Page( 80) com a ajuda do Tim Rice ( o homem das letras de Jesus C Superstar e não só...) Um ABraço ABel Rosa