domingo, 8 de agosto de 2010

8 de Agosto 1969 - Iain Macmillan realiza a famosa sessão de fotos em Abbey Road, Em 1958, também a 8 de Agosto, a sessão de fotos foi feita pelo meu Pai.

A famosa fotografia da capa do álbum Abbey Road foi tirada no dia 8 de Agosto de 1969 por  Iain Macmillan, é para mim uma data especial...

Esta sessão de fotos foi muito curta, 10 minutos , mas criou um dos maiores ícones do Rock'n'Roll, ainda hoje turistas e fans desafiam o trânsito Londrino para tirar uma foto, como este tonto...



A Capa ficou ainda associada ao famoso rumor da pretensa morte de Paul e a sua substituição por um sósia, vejam bem:


1- Paul está descalço (segundo ele fazia muito calor), passo desalinhado com os outros, olhos fechados, um cigarro na mão direita (condenado...) apesar de canhoto.

2- o Carocha estacionado (Beetle em Inglês...) tem na matrícula "LMW"  as iniciais de "Linda McCartney Widow" (Linda McCartney Viúva) e ainda  "281F",  McCartney teria 28 anos se (if em inglês) estivesse vivo, o problema é que não era um I mas sim 1....por curiosidade o carro está num museu Alemão.


3- Os quatro Beatles na capa representavam : o Padre (John, cabelos compridos e barba, vestido de branco), o responsável pela cerimónia  (Ringo, fato preto), o Cadáver (Paul, de fato mas descalço - como num caixão), e o coveiro (George, em jeans e uma camisa de "trabalho" ganga)...LINDO!

4-Há um outro carro estacionado, de cor preta, de um modelo usado para funerais e os Beatles caminham em direcção a um cemitério muito próximo.( é um carro da Polícia...)


5-Outra suposta pista seria que na contracapa do álbum, ao lado esquerdo da palavra Beatles, estavam 8 pontos , unindo formavam o número 3 (3 Beatles). Só para chatear parece que estavam lá cerca de 13 pontos...e agora!


6- e não fica por aqui...as letras Beatles na contracapa o S está quebrado...e se nos colocarmos a uma boa distância da contracapa,  reparem na rapariga de azul...diziam que o cotovelo "parece"o perfil de Paul...esta deixou-me roxo de tanto riso!



Esta história foi do mais delirante que se conheceu, as pistas não paravam em outros discos e letras de músicas, uma alienação..ou Marketing se quiserem. O mais divertido foi o turista Americano Paul Cole, que só deu conta que ficou imortalizado quando viu a capa do álbum meses depois.  Ah e já me esquecia dia 8 de Agosto é um bom dia de um bom signo.              

Sem comentários: