terça-feira, 8 de janeiro de 2008

We Can Work It Out

Sempre a incluí entre as minhas músicas favoritas. Já aqui tocou, num dos primeiros posts, é um prazer voltar a tocá-la, hoje acompanhada de imagens: nada menos do que TRÊS vídeos diferentes.

A razão de a trazer de volta hoje é simples. Melhor: são duas razões, sendo que uma fez nascer a outra. O nosso Huckleberry Friend, sem nunca ter reivindicado o estatuto oficial de Beatlemaniac e respectivo número (listagem a rever muito em breve, já que verifiquei numa rápida ronda que apenas dois dos distinguidos com tão subida honra têm esta página nos seus links), acompanha fielmente esta página saudosista, e pediu um post para esta data, que é a do seu aniversário. 8 de Janeiro. Não foi nada difícil descobrir que nesta data, em 1966, o single de We Can Work It Out chegava a número Um nas tabelas.

Parabéns HF! Espero que o presente seja do teu agrado...

Aqui têm o primeiro filme:



Neste, o lip sync é simplesmente... patético. Mas quem se rala com isso? São os Beatles!


Guardei para o fim o meu favorito - tanto que até fiz upload de propósito, já o tenho há cerca de três anos e não o encontrei no Youtube. A qualidade da imagem é paupérrima, mas delicio-me com as expressões faciais de John Lennon... e com a evidente dificuldade de Paul em controlar a vontade de rir. Que estranho é pensar agora como todos eram novos nessa época! Ringo e John, os mais velhos, tinham apenas 25 anos...





8 comentários:

Huckleberry Friend disse...

Fantástico o triplo presente de anos, Teresa! Só tu para encontrar a efeméride... além do mais, gosto sempre de pensar que we can work it out. Beijinhos e obrigado!!!

Peter @ Enviroman disse...

Hi

Thanks for leaving a comment in my post New Blogger option for profile photo upload. I have responded to your comment.

BTW I am a Beatlemaniac too. Plus I learned from a Portugese professor that the Portugese word for tea is "cha". If true, that is exactly the same as Chinese.

Peter Blog*Star
Blogger for Dummies

Teresa disse...

Huckleberry friend,
Foi um prazer! E foi uma sorte ser logo uma efeméride de uma música tão especial. Também eu gosto sempre de pensar que we xan work it out.
Beijinhos.

Teresa disse...

Peter,
My pleasure! You've always been so helpful and patient! :)

BTW... welcome to this Beatlemaniac site! I'm going to put your link as one of us, would you mind? And YES, the Portuguese word for tea is cha - no wonder, we brought it from Japan and China and introduced it to Europe in the XVI century! Did you know that it was a Portuguese princess, queen Catherine, married to Charles II of England that first took that unknown beverage to the British isles?
All the best.

CAP CRÉUS disse...

Esta música é forte, e inspira a alegria.
Faz-me lembrar Verão e calor.
Obrigado por mais esta pérola.

Lisa's mau feitio disse...

Teresa, obrigadíssima por este "bocadinho"!


Vasculhei e vasculhei. Sempre a aprender e desta vez a causa é forte: os meus alunos!!

Amei...

Lisa

Pong disse...

É pena que com três blogues, ao quais se vê que te dedicas bastante, não respeites a forma de blogar de outros. Não venho em defesa de ninguém, mas acho que estranho que critiques assim tão directamente a maneira de escrever da Lisa. Se era assim tão má e com tantos pontos de exclamação, deixavas de lá ir e pronto. É perder tempo. Mas pronto, eu falar a disso e cá estou eu a perder tempo a fazer o mesmo... um blogue supostamente é um espaço onde posso fazer o que quiser... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vês. São muitos? A Lisa poderá ser um ser fatigante, como eu agr posso estar a ser um pouco imbecil em estar a perder tempo a vir aqui. A julgar pelo que se passou com a Lisa, se ela te enerva com a maneira de escrever e de ser, o que seja, acho que te dá uma coisa m´no meu blogue. Porque Simplesmente cada um é o que é. Epah, desculpa lá, estou meio vazio de ideias, pensei primeiro vir aqui chamar-te nomes em anónimo (nao, nao me passou pela cabeça), mas nem para isso estou com criatividade... a masturbação deixa-me assim... meio vago, nada concreto. !!!!!!!!!!!!! Boa noite. E que blogueies à vontade e à tua maneira, já que a dos outros tanto te chateia.

u João disse...

Olá Teresa! Será que me davas mesmo um estalo,por esta vez deixo eheheheh gostei do comentário e adoro beatles.
beijo