segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A maratona continua


Vou a meio de Sgt. Pepper's. E, como sempre, tento imaginar o que teria sido, nesse longínquo dia 1 de Junho de 1967 (o grande ano da música!), chegar a casa com o disco acabado de comprar. Numa ansiedade febril, tira-se o envelope interior, em que está a preciosa rodela de vinil, ainda virgem. Mira-se e remira-se a capa surpreendente, tão diferente de qualquer coisa até aí publicada. Põe-se o disco a girar no prato, baixa-se a agulha com mil cuidados. E depois... surge aquela feérica explosão de sons. Nunca tinha havido nada assim.

Não, não é o meu disco preferido dos Beatles. Mas consigo perceber muito bem que continue a ser considerado, ano após ano, e por gente que percebe bem mais disto do que eu, o disco mais importante de sempre.

2 comentários:

Klausberg disse...

Cara Teresa,

No meu caso posso dizer que o disco quase se gastou ao girar da agulha do toca-discos de tanto que o ouvi.
Para mim teve tanta importância que a partir dele senti necessidade de aprender a língua inglesa a fim de que pudesse entender o que ali se cantava em toda a sua essência.
Foi She´s Leaving Home a responsável por isso.
Quanto a 1967 concordo em gênero, número e grau com o seu comentário de que esse foi o ano mais importante na história da música popular.
Um grande abraço de um português, da sua geração, morando no Brasil.
Klausberg
www.dreamsnevergetold.blogspot.com

Teresa disse...

Kalausberg,
E eu sou uma grande malcriada por nunca lhe ter respondido, que um comentário como o seu não é para deixar passar em branco. Amanhã vou visitá-lo, prometo.,